top of page

Paraíba conquista várias medalhas em Natal/RN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu 153 participantes nas provas de atletismo e 33 halterofilistas, enquanto a piscina do Sesi Clube Natal foi o palco para 55. A delegação paraíbana levou 10 atletas para as provas de atletismo.


ree

Atletas da Paraíba reuniada em frente ao pódio da competição em Natal no Rio Grande do Norte.


No lançamento de dardo da classe F57 (atletas que competem sentados), o paraibano Cícero Nobre, bronze nos Jogos de Tóquio 2020, da Apace (PB), lançou 48,50m, o que seria a terceira melhor marca do mundo na atual temporada. Pela equipe do Ipad/PB,  Charlles Juliann ,classe f57 obteve 03 medalhas de ouro sendo arremesso de peso ( 12,20 mt.), lançamento de disco (37,40mt) e lançamento de dardo (24,04 mt ). Além dele,  Jonathas Costa, Classe F34 com 03 medalhas de ouro no arremesso de peso lançamento de disco e lançamento de dardo, tambem Ítalo, Classe F33, 02 medalhas de ouro no arremesso de peso e lançamento de disco e ainda mateus, Classe F55, 02 medalhas de ouro no arremesso de peso e lançamento de disco.



ree

Atleta Charlles Juliann classe f57, obteve realizando o arremesso de peso.


Além de Natal, Vitória, Espírito Santo, também recebeu o Meeting Paralímpico Loterias Caixa na manhã deste sábado. A temporada do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de 2024 começou em fevereiro com etapas simultâneas em  Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC). O evento já passou, também, por Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Aracaju (SE), Recife (PE), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG) e João Pessoa (PB). 


Neste ano, o evento oferece mais modalidades e passará por todas as capitais brasileiras. Em 2024, além de competições de atletismo, natação e halterofilismo organizadas pela Diretoria de Esportes de Alto Rendimento (DEAR) do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), os Meetings também recebem etapas regionais de competições organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo (DDE): Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros (competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB, projeto que aproveita espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento). Com isso, os Meetings passam a abrigar também disputas em três novas modalidades: bocha, tiro com arco e tiro esportivo.


O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Entre 2021 e 2023, reunia provas de atletismo, natação e halterofilismo, sendo que cada cidade sediava disputas de, pelo menos, uma dessas modalidades.


As próximas etapas do Meeting serão no dia 11 de maio, simultaneamente em Fortaleza e Rio de Janeiro.


 
 
 

Comentários


bottom of page