top of page

Petrúcio Ferreira entra para o livro dos recordes.

Atualizado: 29 de fev. de 2024

Índice do atleta paralímpico de São José do Brejo do Cruz ganha destaque no mundo.


A marca foi estabelecida na categoria T47, que é aquela para atletas com deficiência nos membros superiores. Na ocasião, o velocista superou a própria marca, que era de 10s42 alcançando 10s29 na prova de 100m rasos. O recorde de Petrúcio aconteceu em 31 de março de 2022, durante o desafio da Confederação Brasileira de Atletismo e Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.


O feito está destacado na nova edição do anuário do Guinness World Records, o Livro dos Recordes .Um fato curioso dorecorde de Petrúcio Ferreira , é que a marca de 10s29 é apenas 0s71 abaixo do recorde mundial do jamaicano Usain Bolt, que terminou os 100m rasos em 9s51, no Mundial de Atletismo de Berlim, em 2009.

O atleta é o atual campeão pan-americano, feito conquistado no ano passado em Santiago, Petrúcio é uma das esperanças brasileiras na paralimpíada. Atleta paralimpico disputa atualmente as provas pelo Esporte Clube Pinheiros, considerado o mais veloz do planeta, dente os atletas com deficiência vem colecionando recordes e titulos pelo mundo, sempre ostentando o orgulho de ser paraibano, inclusive comemorar suas conquistas com o chapéu de cangaceiro,


Nascido em São José do Brejo do Cruz, ele vem treinando em João Pessoa, na Paraíba, onde nasceu, e não esconde o orgulho de ser paraibano, inclusive comemorar suas conquistas com o chapéu de cangaceiro, vai em busca da terceira medalha olímpica em Paris este ano.




Comentários


bottom of page